Paula Roberta Psicóloga

Doses de autocuidado, reflexões e estilo de vida, com leveza, calma e presença.


Como você se relaciona consigo mesmo?

Foto por John Diez em Pexels.com

Eu tenho falado bastante no blog e também nas redes sociais sobre relacionamentos, sobre a importância do diálogo, comunicação assertiva, respeitosa. Eu vejo que são assuntos que devem sim, ser tratados, mas muito antes de falar sobre como nos relacionamos com o outro, é importante falar sobre como podemos desenvolver uma boa relação com nos mesmo.

Antes de pensar em como os outros te tratam, como os outros te veem e como estão suas relações interpessoais … Eu direciono essa pergunta para você;

• como você se relaciona consigo mesmo?

• Como você trata a si mesmo?

• Como você se vê, você se conhece?

• Você entende como funciona? como você pensa, sente e reage a situações.

• Sabe quais são suas virtudes, qualidades e defeitos, pontos que você precisa melhorar? E sabendo disso tem buscado fazer mudanças conscientes

• Você sabe como estabelecer limites nas suas relações?

Essa autoconsciência faz com que a pessoa tenha mais controle sobre suas emoções e atitudes, facilitando suas relações, sejam elas na vida privada ou no trabalho.

Lembrando novamente, você não tem controle, sobre o outro, sobre as situações e circunstancias externas, a única coisa que você mudar é você mesmo, como você pensa, enxerga e reage, e na verdade as outras coisas vão ser transformadas a partir disso.

Como você tem se relacionado consigo mesma?

Como você se vê?

Como você se trata?

Constantemente a nossa mente vive da expectativa de quem deveríamos ser, das características que deveríamos ter, e se essa for uma busca constante além de não observar quem você é, você vive insatisfeita e deixa de perceber aquilo que já conquistou, o quanto já evoluiu, você sofre porque a autocritica e o auto julgamento te impossibilitam de seguir em frente.  

De que maneira você tem se tratado, que maneira você lida consigo mesma, porque, se você quer mudar algo na sua vida, o primeiro passo é amar e respeitar a pessoa que você é.

Diminua sua autocritica e auto julgamento negativo, e respeite que você é para que mudanças significativas ocorram em sua vida.



Deixe um comentário

sobre mim

Olá! meu nome é Paula Roberta dos Santos Rigon, sou psicóloga, faço atendimento clinico na modalidade online, CRP 07/39259.

Neste espaço faço reflexões sobre a vida, exponho aprendizados, vivencias e experiências pessoais, dialogo sobre autoestima, autocuidado, relações e autorresponsabilidade. Também tem muitas informações, a fim de prevenir o adoecimento emocional, viver com mais qualidade de vida, saúde, leveza, calma e presença.

Entre em contato para tirar suas dúvidas e agende sua sessão.

Newsletter

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora